7 nov

20 comidas para aniversário

Uma das maiores preocupações para a montagem de uma festa é a definição do cardápio. Saber quais comidas para aniversário serão servidas aos convidados é essencial para definir a decoração e o tom da festa.

É importante salientar que as escolhas devem ser feitas com base em quesitos como qual será o estilo da festa, quem é o aniversariante, quantos anos ele tem, qual será o perfil dos convidados, entre outros detalhes mais minuciosos.

Pode parecer uma tarefa difícil, mas conferindo vários tipos de comida e opções disponíveis, você terá mais chances de fazer as escolhas certas.

Como fazer a escolha das comidas para aniversário

“Caprichar no cardápio é um dos passos mais importantes para uma festa espetacular”

Para não criar muitas dificuldades a respeito do que escolher como cardápio para a festa de aniversário você pode identificar alguns pontos importantes. Os gostos do dono da festa, a quantidade de convidados e o perfil da festa devem ser analisados antes de escolher o cardápio. Não adianta escolher uma temática sertaneja e servir comida italiana. É preciso ter uma unidade. Na nossa loja oferecemos diversas opções de roupas que combinam com a temática da festa que você escolher!

Comidas clássicas

Para festas infantis não precisa “enfeitar” muito. As comidas mais simples e tradicionais fazem a festa da criançada. É preciso lembrar que nesse tipo de festa a maioria dos convidados são outras crianças, ou seja, oferecer comidas de aniversário que não exijam muito trabalho para serem comidas é fundamental para não atrapalhar a diversão.

“Apostar em um cardápio tradicional é sempre a maneira mais segura para garantir uma festa infantil que agrade a todos”

Cachorro quente

Uma das comidas mais simples e tradicionais de festas infantis. O diferencial pode ser oferecer molhos diferentes e complementos como batata-palha, purê e queijo ralado.

Pipoca

Batata frita

Se não quiser oferecer pipoca, que tal investir em um dos petiscos mais adorados pela criançada? Por ser uma comida muito gordurosa, sirva em saquinhos pequenos.

Coxinha

Outro clássico das festas infantis. Dos salgados, é o que as crianças mais adoram. Não pode ficar de fora do cardápio.

Hambúrguer

Um bom hambúrguer, além de alimentar a criançada, dá a oportunidade de caprichar na decoração. Mini hambúrgueres são boas pedidas.

Brigadeiro

Não podem faltar os doces no cardápio. Os brigadeiros são ótimas opções pois podem atrair as crianças já na sua decoração — confetes nas mais diversas cores.

Bolo

Não vamos esquecer do prato principal, o bolo. Aqui vale investir no tema a festa. Vale usar Bolo Frozen, Bolo Batman, Bolo Carros ou qualquer outro personagem que seja adorado pelo aniversariante.

Comidas práticas

Mini pizza

Pizza é um lanche excelente para servir como comida para aniversário. Elas, na versão mini, podem estar pré-cozidas, sendo esquentadas na hora de servir através de um micro-ondas. Possuem diversos sabores, agradando a todos os gostos.

Pastel

Uma comida que pode ser feita na hora, sendo servida bem quentinha e com diversos recheios diferentes.

Onion rings

Um “xodó” da atualidade. Os anéis de cebola podem ser deixados em cada mesa como petisco antes de servir os lanches principais.

Salgados

Sem muita invenção, os tradicionais salgados — coxinha, quibe, empada — são sempre bem-vindos e não devem faltar no cardápio da festa infantil.

Torta salgada

As tortas salgadas podem ser alternativas ao bolo de festa, por exemplo. São bastante saborosas e servem bem os convidados.

Brigadeiro de colher

Comidas especiais

Frios

Nada melhor que uma mesa de frios variados — queijo, presunto, entre outros — para abrir o apetite.

Espetinho

Espetinhos de carne, frango e calabresa são uma boa pedida como aperitivos para distribuir mesa a mesa no decorrer da festa.

Estrogonofe

Se quiser caprichar no prato, estrogonofe de frango ou de carne tornam a festa ainda mais especial. Não é uma comida pesada, mas serve muito bem.

Bruschetta

Que tal uma temática italiana na festa? Das roupas e decorações até o cardápio. As bruschettas são típicas da Itália e funcionam como excelentes aperitivos.

Frutas

Frutas servidas cortadas e geladinhas em potinhos são uma opção diferente e saudável para sua festa. Funciona como uma alternativa às tradicionais saladas de fruta.

Trufas

Quem resiste a uma boa trufa? Chocolate é uma paixão da criançada. Você pode aproveitar as trufas recheadas e separar algumas com licor para os convidados adultos.

Mousses

As mousses são doces refinados, gelados e podem ser a “chave de ouro” para coroar a festa. São diversos sabores: chocolate, morango, uva, além dos queridinhos limão e maracujá. Os convidados vão adorar.

Preparar um cardápio completo recheado de comidas para aniversário agora ficou bem mais fácil com as nossas dicas!

Se você quer saber mais sobre como preparar comidas criativas e especiais para festas infantis de aniversário, assista a esse vídeo!

27 set

20 bolos da Frozen

O filme Frozen é um dos maiores sucessos da Disney nos últimos tempos. Sua popularidade é tamanha que tudo que tem a marca ou os personagens do filme é uma febre entre as crianças. E é claro que um dos temas de festa de aniversário mais populares nos últimos tempos é a festa com tema Frozen.

A festa Frozen é um tema muito bonito e alegre, com decoração com uma paleta de cores em tons de azul, branco, prateado e lilás. E como toda festa de aniversário, o bolo tem um papel de destaque, e merece toda a atenção.

Por isso, separamos alguns modelos lindos de bolo da Frozen para você escolher e deixar sua festa ainda mais bonita.

 

1. Dois andares com nome

Este bolo lindo trás todos os personagens principais do filme, dando destaque para o trio de heróis. O bolo tem a cobertura e os detalhes feitos em pasta americana, em tons de azul e branco. Os detalhes em roxo e lilás dão contraste e destaque para o nome da aniversariante.

2. Pequeno e bonito

Se você preferir fazer um bolo pequeno, pode investir num modelo como este, com cobertura de pasta americana azul claro e flocos de neve brancos. O nome da aniversariante é um detalhe personalizado.

3. Três andares com Olaf

O Olaf é sem dúvida um dos personagens mais queridos de Frozen. Neste bolo grandioso de três andares, ele é a estrela, dando um toque muito alegre.

4. Febre congelante

Este bolo é baseado no curta metragem Febre Congelante, e mostra os pequenos seres de neve que a Elsa cria. Uma idéia para quem quer um bolo da Frozen mais colorido e diferente.

5. Bolo boneca

No bolo-boneca, a parte comestível compõe a saia da boneca. O efeito é muito bonito e destaca muito a personagem do filme. Mas é um bolo pequeno, que serve poucas pessoas, por isso pense no número de convidados da sua festa.

6. Flores de glacê

Neste lindo bolo de dois andares, o destaque fica por conta das flores de glacê que cobrem todo o bolo. É um trabalho muito delicado, que combina bem com o tema.

7. Papel arroz

É possível fazer um bolo da Frozen simples e bonito, sem gastar muito. Neste bolo retangular, foi aplicado o papel arroz com a imagem das personagens na cobertura e o acabamento das laterais foi feito com chantilly.

8. Castelo e montanhas

As montanhas são o cenário de destaque do filme, bem como o lindo castelo de gelo da Elsa. Este bolo mistura estes dois elementos, através de técnicas distintas da pasta americana e do trabalho com glacê.

9. Girassóis

Outro bolo da Frozen baseado no curta Febre Congelante. A paleta de cores inclui o verde e o amarelo dos girassóis, além dos simpáticos seres de neve o do querido Olaf. É uma mistura de inverno e verão.

10. Castelo iluminado

Este bolo tem poucas cores e trabalhos de confeitaria, mas é super diferente e usa luzes de LED para dar um efeito super interessante ao castelo de gelo da Elsa.

11. Bolo com trança

O bolo com a trança da Elsa em destaque é um dos bolos da Frozen mais populares e tem um efeito muito bonito. A trança destacada dá profundidade e deixa o bolo diferente.

12. Olaf nadando

Este bolo do Olaf é simples e bem fácil de fazer, mas tem um super efeito, além de ser muito divertido e bem humorado.

13. Irmãs unidas

As irmãs Ana e Elsa são o maior destaque neste lindo bolo e traz ainda o Olaf brincando na base. As figuras feitas de pasta americana são super bem feitas e mostram o amor entre as irmãs.

14. Castelo e coroa

Outro bolo grandioso de três andares, com um pequeno castelo de gelo e vários flocos de neve aplicados. A coroa da Elsa no topo deixa o bolo com cara de majestade.

15. Pedrarias

Este lindo bolo tem um trabalho com glacê super diferenciado na base e é destacado pelas aplicações de cristais e pedrarias na frente, que imitam pedacinhos de gelo e dão um toque luxuoso.

16. Elsa na frente

Este bolo tem um belo trabalho com glacê e a aplicação da figura da Elsa na frente, com papel arroz. O número no topo segue a temática e combina perfeitamente com o conjunto.

17. Neve e gelo

O destaque neste bolo da Frozen é a neve e o gelo, que são quase um personagem à parte no filme. Os lindos flocos de neve no topo compõem um visual muito bonito.

18. Ana

Para quem é fã da Ana, neste bolo só dá ela. As cores são mais quentes e alegres e o rosa e o roxo aparecem com maior destaque que o azul.

19. Coroa

Não podemos esquecer que as personagens principais são da realeza. A Elsa é uma rainha e a Ana uma princesa. Portanto, um bolo de coroa cai muito bem nesta festa de princesas.

20. Bolo do Olaf

Não poderíamos deixar de destacar este bolo do Olaf tão lindo e diferente. É um bolo que com certeza vai encantar crianças e adultos, e está à altura deste personagem tão querido.

Se você quer ainda mais idéias interessantes, siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades. 

Assista esse vídeo interessante sobre o tema de bolo da Frozen.

26 set

20 lembrancinhas de batizado

Para uma família católica, o batizado de um bebê é um momento muito especial. Afinal, é no batizado que a criança entra oficialmente para a comunidade cristã.

É um rito de passagem para a criança, a participação do Primeiro Sacramento, a primeira etapa da vida dentro da igreja.

Este momento especial requer muitos preparativos. Escolher os padrinhos, fazer curso de batismo, planejar a comemoração, escolher a roupa do bebê.

Entre tantos preparativos, não se deve esquecer-se de escolher uma lembrancinha especial para marcar este momento e deixar uma recordação duradoura. Por isso, separamos algumas opções lindas de lembrancinhas para batizado.

 

1. Sachê com terço

O terço é muito importante para os católicos e um mini terço acompanhado por um sache é uma das lembrancinhas mais populares para batizados.

2. Toalhinhas de mão

Toalhinhas de mão são sempre úteis e oferecer uma toalhinha como lembrancinha pode ser uma opção funcional. Enrole as toalhinhas e use asas de anjo para dar um toque especial. Os tags presos com alfinetes completam o visual.

3. Anjinho de tecido

Este anjinho de tecido é muito fofo e tem um visual super divertido para uma lembrancinha de batizado mais alegre. Guarde um de lembrança para seu bebê, com certeza ele vai gostar.

4.Garrafa de água benta

Uma linda garrafinha de água benta é uma lembrancinha muito bonita. Existem muito modelos de garrafinhas, com terços ou cruzes, escolha a que você achar mais bonita.

5.Chaveiro de pomba

A pomba é um símbolo do cristianismo e representa o Espírito Santo. Ela aparece em vários modelos de lembrancinhas de batizados. Neste, ela compõe o pingente de um chaveiro de contas muito bonito. Destaque especial para o envelope de papel super criativo.

6. Mini sabonetes

Mini sabonetes em formato de anjos são muito delicados e fazem bonito como lembrancinhas. A latinha é super bonita e pode ser reutilizada. Outras opções são sabonetes em formato de pombas ou de cruz em um saquinho de tule.

7. Espírito Santo

Este Espírito Santo é feito de gesso, sobre uma base de madeira com acabamento em pérolas. Tudo em tons de branco e off white. É uma lembrancinha bonita e sofisticada.

8. Anjos de papel

Super delicados, estes anjos de papel feitos com dobraduras tem um visual super angelical e etéreo. As pérolas e o acabamento em renda deixa esta lembrancinha ainda mais bonita e delicada.

9. Terço de feltro

Este tercinho é feito de feltro, super macio e delicado. Os pequenos anjos na ponta dão um ar mais divertido e ainda mais delicado para esta lembrancinha.

10. Vela

As velas são outras lembrancinhas muito tradicionais para batizados. Esta vela dentro de um vidro é minimalista e tem um pingente de pomba estilizado que dá um toque mais moderno.

11. Chaveiro de anjo

Outra opção de chaveiro, com pérolas e um pingente de anjo estilizado. Este tipo de lembrancinha pode ser feito em casa, por que tem habilidade para montar bijuterias.

12. Sachê de coração

Este sachê em formato de coração é outra opção de lembrancinha de batizado. Você pode optar por usar detalhes coloridos, como fitas em tons pastéis, para quebrar um pouco o branco.

13. Pirulitos de chocolate

Pirulitos de chocolate podem ser usados como lembrancinhas em vários eventos e ocasiões. Para batizados, você pode optar por detalhes em chocolate branco e dourado para personalizar.

14. Anjos de biscuit

O biscuit é um material muito usado para lembrancinhas e estes anjinhos coloridos são muito alegres, sendo uma opção divertida de lembrancinha para batizado.

 

15. Terço no tubo

O diferencial desta lembrancinha é unir o terço numa embalagem diferente, como o tubo de plástico. Assim parece que o terço está flutuando dentro do tudo,o que deixa a lembrancinha muito bonita.

16. Brigadeiro de colher

Um bom doce conquista qualquer um. Por isso, o brigadeiro de colher é uma boa opção de lembrancinha. Ele é mais usado em aniversários e chá de bebê mas também cai bem em batizados.

17. Caixinha de acrílico decorada

Estas caixinhas decoradas são muito delicadas e tem um visual sofisticado, que combina bem com o batizado Você pode colocar balas, confeitos ou um mini terço.

18. Pingentes de Espírito Santo

Estes pingentes do Espírito Santo são muito bonitos e vão deixar seus convidados encantados. O fundo dourado dá um visual bem sofisticado.

19. Vaso com amêndoas

As amêndoas confeitadas são doces tradicionais para batizados. Nesta opção, os confeitos foram colocados em um pequeno vaso de cerâmica, cobertos por um tule e com um mini terço para completar.

20. Marcador de páginas

Estes marcadores de páginas também são conhecidos como santinhos e são uma opção barata de lembrancinha. Escolha um modelo e encomende numa gráfica ou imprima em casa numa boa impressora.

Se você quer mais opções, neste vídeo temos mais algumas idéias para você se inspirar.

Continue conosco em nosso site e siga-nos nas redes sociais. Esperamos você.

5 set

20 lembrancinhas de EVA

O EVA é a sigla de Espuma Vinílica Acetinada. Este material é uma espuma sintética que tem um custo super acessível e é usado amplamente em vários produtos.

Muito versátil, ele é um material excelente para a criação de peças artística e para artesanato em geral. As placas de EVA têm uma grande variedade de cores, texturas, estampas. Ele é um dos materiais favoritos de quem gosta de criar coisas bonitas usando a imaginação.

Ele é muito usado para fazer lembrancinhas de diversos tipos. Por ser um material tão versátil, ele pode ser transformado em peças muito bonitas e criativas.

Separamos algumas opções de lembrancinhas lindas usando EVA para você se encantar e escolher a que você mais gosta.

1. Porta Retratos

Porta retratos em EVA são uma ótima opção para lembrancinhas de aniversário. Eles podem ser personalizados conforme o tema da festa e são ficam muito bonitos e divertidos.

2. Porta-doces ou porta-trecos

Estes lindos porta-doces podem ser usados como porta-lápis ou porta-trecos depois que os doces acabam. Eles também podem ser colocados nas mesas para enfeitar e deixar a decoração ainda mais bonita.

3. Enfeite de lápis

Estes lápis decorados com enfeites feitos de EVA são uma opção muito barata e que fazem bonito como lembrancinhas de aniversários.

4. Prendedores decorados

Prendedores de roupa decorados com fitas e adereços e com enfeites de EVA são ótimas lembrancinhas, tanto para chá de bebê, quanto para batizados e aniversários. Cole um imã no verso e eles podem ser usados como porta recados.

5. Anjinhos

Estes simpáticos anjinhos podem ser usados como lembrancinhas para maternidade ou para batizado. Você pode colocá-los espetado em um cupcake ou e um pote de doces. Arremate com uma linda fita.

6. Caixinha

Esta caixinha é um dos modelos de lembrancinha mais fáceis de fazer, pode ser feita em vários tamanhos e tem um efeito muito bonito. Aprenda como fazer uma caixinha dessas aqui. Você pode colocar doce ou outros objetos dentro e amarre com uma bela fita. Para completar, inclua um tag bem bonito.

7. Porta bombons

Este adereço de EVA envolve um bombom, deixando o doce mais bonito e dando um toque especial. É uma boa idéia quando você quer fazer oferecer lembrancinha pequena.

8. Borboleta para pirulitos

Outra lembrancinha de EVA simples e bonita. Uma idéia é colocar este mimo como parte da decoração, deixando as pessoas se servirem livremente.

9. Chaveiro de rosa

Este chaveiro de rosa é tão lindo e bem feito que nem parecer ser feito de EVA. Ótimo para festas de aniversário, especialmente para meninas maiores e chá de bebê.

10. Pirulito de EVA

O pirulito feito de EVA enrolado fica parecendo de verdade. As combinações de cores do EVA deixam o pirulito mais bonito. Este modelo é muito usado para chá de bebe, como lembrancinha de maternidade e em aniversários de 1ano.

11. Caixa grande

Este é outro modelo de caixa de EVA muito bonito. O charme fica por conta dos enfeites também feitos de EVA e o fechamento com fitilhos. Use um tag bem bonito para dar um toque ainda mais especial.

12. Marcadores de página

Marcadores de página em EVA são uma opção para quem quer fugir dos doces e busca algo que possa ser usado depois. Boa opção para vários tipos de celebrações, como aniversários e chá de bebê.

13. Porta-recados

Este porta recados em EVA é lindo e funcional. Para aniversários, você pode incluir um jogo de giz de cera e alguns desenhos para colorir.

14. Rosa com bombom

Outro modelo de porta bombons, esta lembrancinha de EVA é uma boa idéia para um visual mais sofisticado e bonito.

15. Casa de passarinho

Aqui está uma lembrancinha de EVA que foge do comum. Esta casinha de passarinhos é uma graça e pode ser cheia com doces e usada como porta objetos. Ótima opção para quem quer surpreender seus convidados com um item bem diferente.

16. Avião com tubo para doces

Este avião feito de EVA é super bonito e diferente, e vai causar uma excelente impressão para seus convidados. Encha o todo com balas ou confeitos de chocolate arremate com um tag bem bonito.

17. Móbile como lembrancinha de EVA

O mobílie é outra opção diferente e muito bonita de lembrancinha para oferecer aos seus convidados e amigos. Ele pode se usado na decoração da festa e no quarto das crianças. Ótimo para aniversários e chá de bebê.

18. Rolinhos de fraldas

Estes lindos rolinhos de fraldas são ótimos para lembrancinhas de chá de bebê e para lembrancinhas de maternidade. Você pode fazer um chaveiro ou apenas colocar um tag com uma mensagem bem bonita.

19. Bloquinhos e lápis

Já falamos dos enfeites de lápis, mas e que tal essa dupla de bloquinho de anotação com lápis personalizado? São realmente uma graça e caem bem em aniversários e chá de bebê.

20. Sandálias de EVA

As sandálias de EVA são perfeitas para chá de bebê e lembrancinhas de maternidade, principalmente para meninas.

Uma das vantagens do EVA é que todos os modelos podem ser personalizados usando o tema da festa e inserindo elementos que combinem com a decoração da festa.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de várias novidades e dicas incríveis.

4 set

20 brincadeiras para chá de bebê

20 brincadeiras para chá de bebê

O chá de bebê é um momento de compartilhar a felicidade da chegada de um novo bebê com a família e amigos, se divertir e ainda receber muitos mimos e presentes.

As brincadeiras são uma das coisas que garantem a animação de um chá de bebê. Elas não podem faltar para deixar a festa mais alegre e divertida, fazendo com que os convidados interajam centre eles e com a futura mamãe. Por isso, aqui vão dicas de brincadeiras divertidas para o seu chá de bebê.

 

1. Adivinhe o presente

20 brincadeiras para chá de bebê

Foto: Pexels

Essa é a brincadeira mais tradicional de chá de bebê. A futura mamãe precisa adivinhar qual é o presente e quem trouxe a lembrança. Se a gestante erra, ela precisa cumprir uma tarefa. A gestante também pode ter sua barriga pintada pelo convidado que trouxe o presente.

2. Circunferência da Barriga

20 brincadeiras para chá de bebê

Foto: Pixabay

Com um barbante e uma tesoura, os convidados cortam um pedaço de barbante do tamanho que eles imaginam ser da barriga da gestante. Ganha aquele que chegar mais perto.

3. Bingo do bebê

Funciona como um bingo normal, mas os números das cartelas são substituídos por palavras relacionadas à maternidade a e bebês. O sorteio é feito como no bingo normal e quem fizer o bingo antes, ganha.

4. Body personalizado

Compre body simples de cores claras e tintas para tecido peça para aos convidados para personalizarem a roupinha, deixando mensagens para você e seu bebê.

5. Adivinhe o sabor da papinha

20 brincadeiras para chá de bebê

Foto: Mama Wow

A futura mamãe precisará provar papinhas para bebê de sabores diferentes e adivinhar qual é o sabor que ela está comendo. Tome o cuidado de retirar o rótulo dos potinhos para não dar dicas.

 

6. Palavra proibida

Essa brincadeira acontece durante todo o chá. Fica definido que as pessoas não podem falar uma determinada palavra durante todo o evento (“bebê”, por exemplo) e os convidados recebem uma fita. Quem for pego dizendo a palavra proibida deve dar sua fita ao convidado que o flagrou. Ganha quem tiver mais fitas no final.

7. Retrato do bebê

Os convidados precisam desenhar um retrato de como eles imaginam que será o bebê. Mas o detalhe é que os desenhos precisam ser feito de olhos fechados! Ganha quem fizer o melhor desenho.

8. Conselhos para a mamãe

Cada convidado escreve um conselho para a futura mamãe em um papel, sem assinar. A gestante lê os conselhos e precisa adivinhar quem escreveu. Um bom conselho é ter cuidado com alergias quando comprar as roupas de bebê.

9. Chupeta escondida

20 brincadeiras para chá de bebê

Foto: Pixabay

Esconda muito bem uma chupeta no local da festa. O convidado que encontrar, ganha um mimo.

10. Quem é o bebê?

Nessa brincadeira, os convidados devem ser avisados previamente para trazer um foto sua de quando eram bebês. A gestante precisa adivinhar quem é o bebê da foto.

11. Troca de fraldas

20 brincadeiras para chá de bebê

Foto: Pexels

Essa brincadeira é uma competição entre as convidadas para ver quem troca a fralda mais rápido. Use bonecas e marque o tempo para ver quem troca o bebê com mais rapidez.

12. Cuidando do bebê ovo

Na chegada, cada convidado recebe um bebê ovo para cuidar. O ovo pode ser de plástico ou substituído por outro objeto. Se o bebê for deixado de lado, outra pessoa pode adotá-lo. Ganha quem tiver mais bebês ao final.

 

13. Quantos cotonetes têm no pote?

20 brincadeiras para chá de bebê

Foto: Pixabay

A gestante coloca vários cotonetes em um pote e pede aos convidados para adivinha o número de cotonetes. Quem chegar mais próximo do número, ganha. Esse jogo pode ser feito com outros objetos também.

14. Coisas de bebê

20 brincadeiras para chá de bebê

Foto: Pixabay

Cada convidado deve listar o máximo de itens e necessidade de um bebê dentro de um tempo pré estabelecido. Por exemplo, mamadeira, fraldas, macacão, etc. Ganha quem lista mais itens

15. Fraldas recheadas

20 brincadeiras para chá de bebê

Foto: Pixabay

Coloque fraldas com doces sob as cadeiras dos convidados. Quem tiver a fralda com doces, ganha os doces e um brinde.

16. Papai vendado

O pai precisa seguir as orientações da mamãe e realizar algumas tarefas, como trocar fraldas ou dar comida apara o bebê, mas com os olhos vendados.

17. Qual é a música?

São colocadas músicas infantis para tocar e a mamãe precisa continuar cantando as músicas infantis depois que o som for pausado.

18. Combinando as meias

20 brincadeiras para chá de bebê

Foto: Pixabay

Coloque vários pares de meias de bebê separadas em uma caixa.Os convidados que juntarem os pares em menor tempo ganha.

19. Adivinhe o que é

As convidadas desenham itens de bebê em um quadro e a futura mamãe precisa adivinha o que é cada item.

20. Batata quente com fralda

20 brincadeiras para chá de bebê

Foto: Pixabay

Os convidados precisam passar uma fralda de mão em mão, rapidamente enquanto toca a música. Quem ficar com a fralda na mão quando a música parara está fora. O ultimo a sair ganha.

 

Você pode adaptar as brincadeiras para dar mais conforto e diversão seus convidados. Aqui temos mais algumas dicas de brincadeiras.

Se você gostou destas dicas, siga-nos nas nossas redes sociais.

26 ago

20 ideias para bolos decorados

O bolo é a peça principal de qualquer festa que se preze. E é o astro da comemoração, o ápice de qualquer festa, seja festas de aniversários, bodas ou casamentos.

Um bolo bonito e gostoso enche os olhos e o coração.

E o bolo decorado com chantilly é ao mesmo tempo clássico e muito versátil. O chantilly possibilita uma grande diversidade de decorações, caindo bem com decorações mais simples até as mais sofisticadas. É possível usar chantilly em bolos para qualquer ocasião.

A versatilidade e variedade de opções de modelos e tipos de decorações faz o bolo decorado com chantilly um clássico da confeitaria, que sempre faz bonito. Selecionamos alguns modelos de bolos decorados para te encantar.

 

1. Bolo treliça com rosas

O chantilly possibilita muito tipos de decorações, apenas mudando os bicos de confeitar e tendo habilidade. Este bolo com decoração imitando uma treliça trançada é muito bonita e sofisticada, ótimo para casamentos. As rosas dão um glamour especial ao bolo.

2. Festa na floresta

Esta decoração de bolo dá um clima de safári super bonito, com a decoração imitando troncos e folhas de árvores, igual a uma floresta de verdade. O papel-arroz decorado no topo do bolo deixa a decoração ainda mais divertida e colorida. Um bolo como esses é uma excelente maneira de agradar as crianças.

ideias de bolos decorados, Festa na floresta

Fonte: Elo7 

3. Simples e bonito

O bolo decorado com chantilly branco é um clássico, sem deixar de ser muito bonito. O destaque fica por conta do trabalho de bico, e as frutas dão um toque de cor que dá um charme a este bolo. Um bolo com uma decoração como essa pode ser para um casamento civil, um aniversário e até uma comemoração corporativa.

ideias de bolos decorados, Simples e bonito

Fonte: patsucre

4. Rosas e pérolas

As rosas são item de decoração muito usados em bolos com chantilly, esse modelo com certeza é a moda do momento. A decoração com as rosas está super em alta tanto para festividades de crianças como de adultos. Neste bolo, as rosas têm duas cores em nuances diferentes, com pérolas destacando o centro as rosas.

5. Arco-íris suave

Este lindo bolo de dois andares é todo decorado com cores suaves em franjas decorativas. O efeito é muito delicado, perfeito para festas com uma decoração em tons pastéis. Esse bolo poderia facilmente compor uma festa de unicórnio, ou com tema de arco-íris ou nuvens.

6. Tulipas

Este bolo é tão lindo e detalhado que parece uma obra de arte. As tulipas feitas de chantilly são impressionantes e deixam o bolo impactante e maravilhoso, perfeito para o aniversário de uma pessoa alegre e animada.

7. Azul e rosa

O chantilly azul bem liso faz o fundo para estas rosas muito delicadas com folhas pequenas. O contraste dá um efeito muito suave e delicado. Esta é uma excelente opção de bolo para chá de bebê, batizado e aniversário.

20 ideias para bolos decorados,Azul e rosa

Fonte: Pinterest

8. Branca de Neve

Este bolo da Branca de Neve traz camadas de chantilly de cores vivas e características da personagem. Outro exemplo da versatilidade do chantilly em bolos decorados, uma opção perfeita para compor uma linda decoração de mesa infantil.

Branca de Neve,20 ideias para bolos decorados,

Fonte: Pinterest

9. Delicadeza em todos os detalhes

Um degrade de rosa a branco no chantilly da decoração lateral do bolo, arrematado com rosas e pequenas pérolas dá muita suavidade e delicadeza ao bolo.

10. Ursinho

O chantilly é realmente muito versátil e permite soltar a imaginação. Neste bolo ele foi usado de uma maneira muito interessante, imitando a textura do pêlo do urso e deixando este bolo interessante e divertido. Uma opção perfeita para aniversários infantis, chá de bebê e até para a mais nova modalidade de comemoração o mêsversário, celebrando mês a mês no primeiro ano de vida das crianças.

Ursinho,20 ideias para bolos decorados,

Fonte: Pinterest

11. Árvore florida

As rosas de chantilly podem compor uma infinidade de desenhos e modelos diferentes de decorações. Esta árvore toda florida foge completamente do comum, sendo inusitada e muito bonita.

Árvore florida,20 ideias para bolos decorados,

Fonte: Pinterest

12. Bolo-boneca

O bolo-boneca muito bonito e encanta as crianças. A saia é toda decorada com chantilly em várias texturas e trabalhos de bico diferentes.

 Bolo-boneca, 20 ideias para bolos decorados,

Fonte: Pinterest

13. Bela e a Fera

Outro exemplo da versatilidade das rosas de chantilly. O laço e a rosa em pasta americana arrematam o bolo e fazem a referência a personagem de forma muito linda.

14. Azul da cor do mar

Este bolo decorado com chantilly azul claro é muito simples e suave. O trabalho com o chantilly no topo do bolo dá uma impressão de fitas dobradas.

15. Cabeleira

Este bolo é muito inusitado e inspirador. As flores compõem a cabeleira desta simpática boneca que decora o bolo de forma tão em humorada.

 

16. Minions

O bolo dos Minions decorado com chantilly azul e amarelo é a cara dos personagens. Os olhos aplicados na lateral deixam o bolo muito divertido e alegre.

17. Bodas de ouro

Este bolo de dois andares feito para uma festa de bodas de ouro traz as rosas de chantilly clássicas com cores vibrantes. O dourado e o vermelho deixam o bolo muito sofisticado.

18. Naked cake

O naked cake está super em alta e marca presença nas festa mais deslocadas. O chantilly entre as camadas do bolo e a decoração no topo deixa este naked cake mais moderno e bonito.

19. Cesta de rosas

Outro bolo que mistura a técnica das rosas de chantily e a técnica da treliça, mas com um efeito totalmente diferente do primeiro bolo. A idéia é realmente imitar uma cesta de rosas e o efeito é muito real. Simplesmente lindo.

 

cesta de rosas, 20 ideias para bolos decorados,

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/634444666226552672/

20. Bolo decorado de carnaval

Neste bolo, a decoração de chantily imita serpentinas de carnaval e o efeito não poderia ser mais bonito e divertido. Uma decoração aparentemente simples, mas que tem um efeito especial.

bolo de carnaval, 20 ideias para bolos decorados,

Fonte: https://www.instagram.com/p/BfGwqzOF-2b/

Para mais informações sobre festas, continue em nosso site e curta nossas dicas. Assista esse vídeo sobre bolos decorados.

25 ago

lembrancinhas chá de bebê

20 lembrancinhas de chá de bebê

Preparar um chá de bebê é muito gostoso e divertido. São muitos os preparativos, mas a felicidade de dividir este momento especial com sua família e amigos compensa a trabalheira.

E toda a mamãe quer que tudo seja muito bonito e animado em seu chá de bebê. Boa comida uma linda decoração e brincadeiras. E as lembrancinhas não podem ficar de fora. Afinal, as lembrancinhas vão ajudar a deixar este dia ainda mais inesquecível.

Para agradecer a presença dos seus convidados e oferecer um pequeno mimo, as lembrancinhas são fundamentais.

Mas não precisa nada muito caro, basta ser bonito e criativo. E aqui vão boas ideias de lembrancinhas, muitas podem até ser feitas em casa. Confira.

1. Mamadeiras de balas

Estas mamadeirinhas com balas são uma graça e fazem bonito como lembrancinha de chá de bebê. Além do que essas embalagens podem ser compradas facilmente em casas de festa e você mesma pode encher de balinhas em casa.

2. Sachê de tecido

Um lindo sachê de tecido também é uma boa idéia para lembrancinhas. Você pode comprar os saquinhos prontos, ou fazer em casa, além disso você pode fazer os sachês usando feltro ou com saquinhos de tule, que dão um ar mais delicado.

3. Trufas de chocolate

Quem não ama chocolate? Trufas de chocolate são uma ótima idéia de lembrancinha. É só caprichar na embalagem e enfeitar usando fitas e uma tag bem bonita.

lembrancinhas chá de bebê- Trufas de chocolate

Fonte: http://www.testepositivo.com.br/bebes/lembrancinhas-de-cha-de-bebe

4. Caixinha de papel triangular

Esta caixinha é muito fácil de fazer e há moldes gratuitos disponíveis na internet, os quais você pode personalizar com o nome do seu bebê. Mas, não use um papel muito grosso para não ter dificuldades para dobrar. Você pode colocar balas, docinhos ou qualquer outra coisa que preferir.

5. Aromatizador de ambientes

Cheirinho de bebê é uma delícia e um aromatizador de ambientes pode dar um pouco desse cheirinho para seus convidados. Muitos artesãos fazem o produto sob encomenda.

6. Toalhinha de mão para lembrancinha de chá de bebê

Uma toalhinha de mão é sempre útil. Enrole uma toalhinha de mão de modo a parecer um cupcake e coloque em uma embalagem bem bonita.

7. Chaveiro em acrílico

Um chaveiro temático em acrílico também é uma boa idéia para lembrancinha, além de ser lindo e funcional.

8. Sabonetes

Sabonetes artesanais em formato de pezinhos, corações, carrinhos, chupetas são muito lindinhos e fazem bonito como lembrancinha de chá de bebê. Use saquinhos de tule e arremate com fitilhos coloridos.

9. Sapatinhos de tricô

Se você tem habilidade nas agulhas ou conhece alguém que tenha, esta é uma ótima idéia para lembrancinha delicada e bonita.

10. Confeitos de chocolate

Potinhos com confeitos de chocolate também agradam muito os convidados e deixam as lembrancinhas coloridas e alegres. Faça etiquetas personalizadas para deixar os potinhos bem bonitos.

11. Saquinho de chá

Esta lembrancinha é muito bem humorada e divertida, que brinca com o nome da festa (chá de bebê). Escolha o chá de sua preferência e imprima pacotinhos personalizados para cada um.

12. Barrinhas de chocolate o cereal

Outra idéia criativa é embrulhar barrinhas de chocolate ou cereal com um papel bem bonito e personalizar com tags e etiquetas. Quanto mais caprichado, melhor.

lembrancinhas chá de bebê, Barrinhas de chocolate o cereal

Fonte: https://www.soumae.org/ideias-de-lembrancinhas-para-cha-de-bebe/

13. Prendedores de roupa

Prendedores de roupa personalizados são ótimas lembrancinhas e estão em alta o momento. Super fáceis de fazer, normalmente eles têm um imã no verso e podem ser usados como porta recados.

14. Garrafas de água

A personalização de itens é uma tendência muito forte e pode ser aplicada a vários objetos. Garrafas de água personalizadas também fazem parte dessa tendência e podem ser feitas em casa facilmente.

15. Esmaltes

Como o público de um chá de bebê normalmente é constituído por mulheres, esta lembrancinha com certeza vai agradar bastante suas convidadas. Esta lembrancinha combina bem com chá de bebê de menina.

16. Pirulitos de chocolate

Outro item comestível que faz muito sucesso como lembrancinha são os pirulitos de chocolate personalizados. Você pode completar o mimo com uma embalagem de papel celofane e um tag bem fofo.

17. Marcador de página

Esta lembrancinha é bem legal, porque pode ser usada depois e você pode colocar uma mensagem bem bonita para seus convidados.

18. Brigadeiro de colher

Os potinhos de brigadeiro também fazem muito sucesso e podem ser feitos em casa. Capriche no sabor e enfeite com um tecido floral bem bonito.

19. Hidratante para as mãos

Um creme hidratante para as mãos também é um mimo muito bonito e criativo para ser usado como lembrancinha de chá de bebê. Você pode encomendar ou comprar as embalagens e encher com um creme bem cheiroso de sua preferência.

20. Fraldinhas de pano

Estas fraldinhas de pano são muito fáceis de fazer e tem uma cara vintage super fofa. Eles podem ser cheio de balas de coco ou pequenos doces. O alfinete dá um toque todo especial.

Quer aprender a fazer uma linda lembrancinha de chá de bebê usando um copinho reciclável? Assista a este vídeo e confira essa idéia.

Navegue em nossa página e curta mais dicas e ideias para você.

24 ago

bolo de fraldas

20 lindas ideias de bolo de fraldas

O bolo de fraldas é muito elemento que não pode faltar nos chá de fraldas. Ele deixa é um item decorativo muito bonito. Ele é bastante fácil de fazer e com um pouco de habilidade é possível montar um bolo de fraldas para sua festa.

Para montar um bolo de fraldas, é necessário cerca de 60 fraldas da mesma cor, elásticos finos, uma base para montar o bolo, fitas e adornos. As fraldas devem ser enroladas do mesmo tamanho e presas com elástico. Após todas as fraldas serem enroladas, elas são dispostas na base em forma de bolo.

A estrutura básica para todos os bolos é a mesma, o que diferencia muito cada bolo são os detalhes, a decoração e a imaginação de quem está montando. Por isso, aqui vão algumas idéias para montar um lindo bolo de fraldas.

 

1. Tradicional

É o bolo de fraldas mais comum. Disponha as fraldas de forma circular, montando duas camadas, uma maior e outra menor por cima. Envolva cada camada com uma fita grossa na cor deseja da e arremate com um laço.

 

2. Combinado com o tema

Se você escolheu um tema para seu chá de fraldas, enfeite o bolo de fraldas com o mesmo tema. Assim a decoração fica coerente e o bolo se destaca ainda mais.

 

3. Cesta

Disponha as fraldas de forma circular, sem preencher o centro, formando uma cesta. Dentro você pode colocar outros presentes e produtos de higiene, por exemplo.

 

4. Grande

Outra opção é fazer um bolo bem grande com três ou até quatro andares. Um bolo deste porte merece uma bela decoração, com muitas fitas e enfeites.

 

5. Mamadeira

Monte o bolo com três andares e coloque uma mamadeira no topo, para arrematar a decoração e dar a impressão que o bolo é uma enorme mamadeira.

 

6. Ursinhos

Enfeite o bolo com ursinhos de pelúcia pequenos, sentados em cada um dos andares do bolo e coloque um urso maior no topo, para destacar.

 

7. Carrinho de bebê

Disponha as fraldas formando um carrinho de bebê. Uma manta pode ajudar a dar acabamento, formando o toldo do carrinho. Exige mais habilidade, mas fica muito bonito.

 

8. Floral

Que tal encher o bolo com flores, enfeitando as fraldas? O tema floral é muito bonito e pode ser feito com um bolo grande, com várias camadas ou um bolo menor, com uma camada só e as flores sobre o topo.

 

9. Castelo

Esse bolo combina com uma decoração com tema de princesa. Monte um castelo com as fraldas, fazendo as torres com as próprias fradas e arrematando com pequenos cones de papel. Você pode até criar uma porta com papelão para deixar com mais cara de castelo ainda.

 

10. Bebê subindo

bolo de fraldas - chá de bebê

Monte o bolo com vários andares e coloque uma boneca representando o bebê escalando o bolo. É uma ideia bem divertida e alegre.

 

11. Cupcake

bolo de fraldas - chá de bebê

Foto: Diaperzo

Outro formato bem interessante é imitar um cupcake. Faça uma base redonda e use uma manta para fazer o topo, como se fosse uma cobertura de cupcake.

 

12. Buquê

Disponha as fraldas como se fossem flores saindo de um vaso. Use uma base bem bonita, como um cachepô ou mesmo um vaso. Vai parecer um buquê de fraldas ao invés de um bolo de fraldas, com um visual bonito e criativo

 

13. Banheira

bolo de fraldas - chá de bebê

Foto: Pinterest

Disponha as fraldas em uma camada e no topo coloque bolas de algodão para dar a impressão de bolhas de sabão. E no meio, um lindo patinho de borracha.

 

14. Forrado com tecido

Use as fraldas como base e envolva as camadas em tecidos de diversas estampas. A idéia é esconder as fraldas, dando um estilo próprio.

 

15. Bolo Torto

Faça camadas de tamanhos parecidos, mas ao empilhá-las deixa meio tortas, como se fossem cair. Você pode usar papel de seda colorido para inclinar as camadas. O visual é bem moderno e divertido. .

 

16. Carrossel

bolo de fraldas - chá de bebê

Foto: Pinterest

Use as fraldas como base para montar um carrossel. Use canudos e bichinhos para montar os assentos. Fica lindo e divertido.

 

17. Motocicleta

Monte uma motocicleta usando as fraldas para fazer as rodas e fraldas de pano e mantas para fazer os outros detalhes.

 

18. Com produtos de higiene

Use as fraldas para fazer a camada inferior. A segunda camada deve ser feita usando outros produtos de higiene, como shampoo, talco e pomadas, agrupados para formar um círculo que será a camada superior. Arremate com muitas fitas coloridas

 

19. Fraldas de pano

Que tal um bolo feito com fraldas de pano? Enrole as fraldas da mesma forma que as descartáveis e arrume em camadas. Arremate com faixas de tecido. As fraldas de pano dão suavidade e um ar vintage.

 

20. Fraldas montadas sem enrolar

Nesse bolo, as fraldas não são enroladas individualmente, mas colocadas abertas formando uma estrutura diferenciada. Uma opção para fugir do formato tradicional

 

Siga-nos nas redes sociais para mais dicas e ideias criativas para você.

 

14 ago

20 lindas decorações para chá de bebê menina

20 lindas decorações para chá de bebê menina

A gravidez é um momento único na vida de uma mulher e os preparativos para chegada de um novo membro da família são muito prazerosos. E o chá de bebê faz parte destes preparativos.

Se você está grávida de uma menina, já percebeu que não faltam mimos para as pequenas. E a decoração do chá de bebê de menina deve ser muito especial, seguindo clima de magia e glamour das meninas. Separamos algumas idéias para você se inspirar.

 

1. Rosa para todo lado

Se você quer investir no clássico, decore o ambiente com itens na cor rosa. O rosa é a cor das meninas e você pode fazer tudo nessa cor, variando os tons ou misturar com branco para dar mais suavidade.

2. Jardim florido

Outra decoração muito tradicional é a aquela com tema floral. Nada mais feminino que muitas flores, distribuídas por todos os lugares. Você pode usar flores naturais, estampas florais até flores de papel, que ficam muito bonitas.

3. Unicórnios

Os unicórnios estão super na moda e combinam bem com um chá de bebê feminino, podendo ser usados sem medo. Aposte em tons pasteis na decoração para dar mais suavidade e muito glitter para criar o clima.

4. Tema de princesa

O tema de princesa é ótimo para meninas e pode ser feito com personagens ou com objetos que remetam a realeza, como coroas, sapatinhos de cristal e laços. O rosa e o dourado são as cores principais do tema.

5. Vermelho

Para quem quer algo bonito e diferente, o vermelho é uma cor que dá destaque na decoração. Para não ficar muito gritante, misture com branco e rosa clarinho.

6. Passarinhos

É um tema delicado e colorido, dando destaque para as aves. Pássaros e gaiolas são os elementos principais e deixam o ambiente muito charmoso.

7. Muitas cores

Para quem quer fazer algo bem alegre, pode usar uma decoração bem colorida. Se você quiser algo mais suave, invista nos tons mais claros.

8. Ursinhos

O tema de ursinhos é muito fofo e pode ser usado para meninas ou meninos. Para dar mais feminilidade, combine os ursos com uma paleta das cores rosa, branco ou o lilás e use muitos laços e babados.

9. Provençal

O estilo provençal é muito delicado e remete a móveis brancos com entalhes e decorações e muitos detalhes finos. A cor predominante deve ser o branco, podendo ser misturada com tons pasteis, com itens de madeira pintada de branco.

10. Coruja

Outro tema que está muito na moda. As corujas são delicadas e deixam o chá de bebê com um ar descolado. Por ser um tema atual, é muito fácil encontrar objetos e tecidos com a estampa de corujas.

11. Tifanny

A decoração inspirada na famosa joalheria também é uma idéia para quem quer fugir do rosa. A paleta de cores é constituída de azul turquesa (ou azul tifanny) e branco, com toques de prata.

12. Rosa e marrom

O rosa e o marrom juntos ficam muito bonitos e rendem uma decoração elegante. Invista na mistura, usando o tom mais claro do rosa com um marrom não muito terroso.

 

13. Bailarina

Outro tema clássico para meninas, a decoração de bailarinas combina com tons de rosa e branco ou tons de lilás. Use elementos como bonecas vestidas de bailarina, siluetas, sapatilhas, tule e fitas.

14. Tema de bebê

Já que é um chá de bebê, que tal uma decoração bem literal? Roupinhas de bebê, sapatinhos, mamadeiras e outros itens de bebê são ótimos para uma decoração bem fofa.

15. Ovelhinhas

As ovelhas são ótimas para decorar um lindo chá de bebê. Este tema combina bem com uma paleta de cores em amarelo e branco, para dar uma cara bem campestre.

16. Elefantes, rosa e cinza

O rosa e o cinza são duas cores que ficam lindas juntas, dando muito contraste e deixando a decoração bastante sofisticada. Adicione muitos elefantes, tanto cinzas quanto rosas, para um ar mais infantil.

17. Borboletas

O tema de borboletas é bem colorido e pode ficar ainda mais bonito se usar muitas flores junto com as borboletas. A paleta de cores é bem colorida, dando destaque máximo para os lindos insetos.

18. Paris

Se inspirar na cidade-luz rende uma decoração muito elegante e refinada. Use rosa preto e branco, rendas e vários elementos que lembrem Paris, como a icônica Torre Eiffel.

19. Chuva de amor

Outro tema muito atual e que está em alta. As cores pasteis são muito delicadas e você pode usar balões para deixar a decoração ainda mais bonita.

20. Vintage

Use objetos antigos e cores claras para compor um clima antiguinho e bem clássico. O rosa antigo, mais pálido, combina bem com este tema.

 

Aqui neste link, temos mais algumas sugestões para você.

Se você quer mais dicas de festas infantis, siga-nos nas redes sociais.

8 ago

Chá de fraldas: como fazer e lista de presentes

Chá de fraldas: como fazer e lista de presentes

Um dos momentos mais divertidos e marcantes de uma gravidez é o chá de fraldas. Antigamente, o chá de fraldas era apenas para mulheres, com o objetivo de ajudar a futura mamãe a completar o enxoval do pequeno bebê. Hoje, ele se transformou em uma celebração para todos, sendo muito comum que os homens também participem inclusive o futuro papai.

Organizar um chá de fraldas não é uma tarefa tão difícil, mas requer alguns cuidados para que nenhum detalhe seja esquecido. São muitas coisas para organizar e a lista de presentes também tem que ser lembrada.

Foto: Pixabay

Aqui vão algumas dicas para organizar um belo chá de fraldas e montar uma boa lista de presentes, sem esquecer os principais itens para seu bebê.

Passo a passo para a organização

A melhor época para fazer o chá de fraldas é a partir do 6º até o 8º mês de gestação, para que sua barriga esteja bem aparente e você ainda esteja com pique para organizar uma festa e receber bem os convidados. Escolha bem a data, que seja disponível para todos. Tome cuidado com feriados, pois muitas pessoas costumam viajar.

Normalmente, o chá de fraldas é realizado à tarde. Mas nada impede que seja feito um almoço ou até mesmo um happy hour. Isso vai depender do estilo da futura mamãe e que tipo de festa ela prefere fazer.

Peça para uma ou mais amigas e familiares para te ajudarem na organização, para que você também possa dar atenção aos convidados e curtir o chá.

Escolha um lugar que comporte todos os convidados sentados. Pode ser em casa ou num salão de festas de condomínio, por exemplo.

Faça a lista de convidados, listando todos que você quer que estejam com você neste dia. O convite pode ser feito com um cartãozinho, por telefone, ou pelas redes sociais. O importante é ter certa antecedência no convite, para que todos possam se organizar e comparecer.

Escolha um tema para o chá de fraldas e capriche na decoração. Isso não é obrigatório, mas dá um charme a mais e deixa o ambiente mais festivo e alegre. Não precisa ser muito elaborado, existem muitas boas ideias que ficam lindas e cabem em qualquer bolso.

Monte um cardápio para o seu chá, considerando o clima e o horário da festa. Em dias mais quentes, bebidas geladas e saladas de frutas são muito bem vindas. Em dias frios, que tal um chazinho ou chocolate quente? Salgadinhos, sanduíches e tortas salgadas caem bem em qualquer ocasião. Doces como bolos, cupcakes e brigadeiros também não podem faltar.

É claro que não dá para esquecer as tradicionais brincadeiras. Organize algumas brincadeiras para seus convidados se divertirem. E as suas ajudantes podem e devem preparar brincadeiras para serem feitas com você, futura mamãe.

Você pode também providenciar uma lembrancinha para dar aos convidados no fim da festa, seguindo o tema da decoração, para marcar ainda mais esta ocasião tão festiva.

Chá de fraldas

Foto: Pixabay

Montando a lista de presentes

No chá de fraldas, algumas pessoas costumam pedir apenas fraldas e produtos de higiene e outras preferem fazer uma lista mais completa, incluindo vários itens do enxoval.

Algumas mamães com uma boa condição financeira ou que já possuem muitas coisas de gestações passadas optam por fazer um chá de fraldas beneficente, onde os presentes serão doados para uma instituição de caridade.

Seja qual for o seu caso, é importante ajudar seus convidados, montando uma lista e dando orientações para que eles possam adquirir presentes que sejam úteis para você e seu bebê. Aqui vão algumas dicas:

  • Ao pedir fraldas descartáveis, lembre-se que existem fraldas de vários tamanhos (RN, P, M e G) e que os bebês vão mudando de tamanho conforme crescem. Por isso peça fraldas de tamanhos variados. Os tamanhos de fraldas Me G são usados por um período maior, por isso peças mais fraldas nestes tamanhos.
  • Se tiver preferência pela marca da fralda ou dos itens de higiene, inclua na lista.
  • Itens de higiene são importantes e devem estar na lista, como sabonetes, shampoo neutro, lenços umedecidos, álcool e algodão.
  • A lista de presentes pode ser disponibilizada em um site ou email para que cada um escolha o que vai dar ou você pode colocar a sugestão de presente no convite de cada pessoa
  • É possível também montar listas de presentes em lojas virtuais, para que os convidados comprem online. É mais uma opção para facilitar a vida das pessoas.
  • A lista de presentes é muito pessoal, mas existem alguns itens bastante úteis que não podem faltar como toalha de banho, fraldas de pano, mantas e babadores. Quanto à roupas de bebê, este site tem uma ótima lista das peças essenciais.

Estas dicas vão te ajudar a ter um chá de bebê inesquecível.

Siga-nos nas redes sociais para mais dicas e informações sobre o universo infantil.

Página 1 de 1812345...10...Última »