7 nov

20 comidas para aniversário

Uma das maiores preocupações para a montagem de uma festa é a definição do cardápio. Saber quais comidas para aniversário serão servidas aos convidados é essencial para definir a decoração e o tom da festa.

É importante salientar que as escolhas devem ser feitas com base em quesitos como qual será o estilo da festa, quem é o aniversariante, quantos anos ele tem, qual será o perfil dos convidados, entre outros detalhes mais minuciosos.

Pode parecer uma tarefa difícil, mas conferindo vários tipos de comida e opções disponíveis, você terá mais chances de fazer as escolhas certas.

Como fazer a escolha das comidas para aniversário

“Caprichar no cardápio é um dos passos mais importantes para uma festa espetacular”

Para não criar muitas dificuldades a respeito do que escolher como cardápio para a festa de aniversário você pode identificar alguns pontos importantes. Os gostos do dono da festa, a quantidade de convidados e o perfil da festa devem ser analisados antes de escolher o cardápio. Não adianta escolher uma temática sertaneja e servir comida italiana. É preciso ter uma unidade. Na nossa loja oferecemos diversas opções de roupas que combinam com a temática da festa que você escolher!

Comidas clássicas

Para festas infantis não precisa “enfeitar” muito. As comidas mais simples e tradicionais fazem a festa da criançada. É preciso lembrar que nesse tipo de festa a maioria dos convidados são outras crianças, ou seja, oferecer comidas de aniversário que não exijam muito trabalho para serem comidas é fundamental para não atrapalhar a diversão.

“Apostar em um cardápio tradicional é sempre a maneira mais segura para garantir uma festa infantil que agrade a todos”

Cachorro quente

Uma das comidas mais simples e tradicionais de festas infantis. O diferencial pode ser oferecer molhos diferentes e complementos como batata-palha, purê e queijo ralado.

Pipoca

Batata frita

Se não quiser oferecer pipoca, que tal investir em um dos petiscos mais adorados pela criançada? Por ser uma comida muito gordurosa, sirva em saquinhos pequenos.

Coxinha

Outro clássico das festas infantis. Dos salgados, é o que as crianças mais adoram. Não pode ficar de fora do cardápio.

Hambúrguer

Um bom hambúrguer, além de alimentar a criançada, dá a oportunidade de caprichar na decoração. Mini hambúrgueres são boas pedidas.

Brigadeiro

Não podem faltar os doces no cardápio. Os brigadeiros são ótimas opções pois podem atrair as crianças já na sua decoração — confetes nas mais diversas cores.

Bolo

Não vamos esquecer do prato principal, o bolo. Aqui vale investir no tema a festa. Vale usar Bolo Frozen, Bolo Batman, Bolo Carros ou qualquer outro personagem que seja adorado pelo aniversariante.

Comidas práticas

Mini pizza

Pizza é um lanche excelente para servir como comida para aniversário. Elas, na versão mini, podem estar pré-cozidas, sendo esquentadas na hora de servir através de um micro-ondas. Possuem diversos sabores, agradando a todos os gostos.

Pastel

Uma comida que pode ser feita na hora, sendo servida bem quentinha e com diversos recheios diferentes.

Onion rings

Um “xodó” da atualidade. Os anéis de cebola podem ser deixados em cada mesa como petisco antes de servir os lanches principais.

Salgados

Sem muita invenção, os tradicionais salgados — coxinha, quibe, empada — são sempre bem-vindos e não devem faltar no cardápio da festa infantil.

Torta salgada

As tortas salgadas podem ser alternativas ao bolo de festa, por exemplo. São bastante saborosas e servem bem os convidados.

Brigadeiro de colher

Comidas especiais

Frios

Nada melhor que uma mesa de frios variados — queijo, presunto, entre outros — para abrir o apetite.

Espetinho

Espetinhos de carne, frango e calabresa são uma boa pedida como aperitivos para distribuir mesa a mesa no decorrer da festa.

Estrogonofe

Se quiser caprichar no prato, estrogonofe de frango ou de carne tornam a festa ainda mais especial. Não é uma comida pesada, mas serve muito bem.

Bruschetta

Que tal uma temática italiana na festa? Das roupas e decorações até o cardápio. As bruschettas são típicas da Itália e funcionam como excelentes aperitivos.

Frutas

Frutas servidas cortadas e geladinhas em potinhos são uma opção diferente e saudável para sua festa. Funciona como uma alternativa às tradicionais saladas de fruta.

Trufas

Quem resiste a uma boa trufa? Chocolate é uma paixão da criançada. Você pode aproveitar as trufas recheadas e separar algumas com licor para os convidados adultos.

Mousses

As mousses são doces refinados, gelados e podem ser a “chave de ouro” para coroar a festa. São diversos sabores: chocolate, morango, uva, além dos queridinhos limão e maracujá. Os convidados vão adorar.

Preparar um cardápio completo recheado de comidas para aniversário agora ficou bem mais fácil com as nossas dicas!

Se você quer saber mais sobre como preparar comidas criativas e especiais para festas infantis de aniversário, assista a esse vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *