3 jun

Sugestões de vestido infantil social

Para muitas mamães, não há prazer que se compare ao de arrumar as filhas, para que elas fiquem lindas e se sintam como verdadeiras princesas, prontas para passear, tirar fotos ou até mesmo para alguma ocasião especial. Pensando nisso, separamos algumas dicas para as mães que estão em dúvida sobre como escolher o vestido infantil social ideal.

Casamentos, aniversários, batizados e outras ocasiões exigem que aniversariantes e convidados caprichem um pouco mais no visual, e isso não é diferente para as crianças, que devem estar vestidas de acordo com a ocasião, mas sem perder o conforto e a liberdade parar correr e brincar, claro.

Veja, a seguir, nossas sugestões para que você e sua menina escolham o vestido ideal, seja para celebrações ou eventos mais formais. Com o vestido certo, sua filha com certeza se sentirá vivendo em um conto de fadas!

Cores

Uma dica muito útil para escolher um vestido infantil, seja para uma ocasião especial ou para presentear sua filha, é definir de que cor deverá ser a roupa. Veja, a seguir, algumas das cores mais comuns dos vestidos infantis, seus significados e alguns dos personagens infantis que costumam ser associados a cada uma delas.

  • Vermelho: considerada a cor do amor e da paixão, o vermelho é uma cor quente e alegre. Muito usado nas festinhas temáticas de personagens como Minnie Mouse, Branca de Neve e a Turma da Mônica.
  • Rosa: delicado e feminino, o cor-de-rosa é sempre uma ótima aposta para os vestidos infantis. A cor marca presença nos vestidos de princesas e de personagens como a famosa Peppa Pig.
  • Azul: quem disse que azul é cor só de menino? Os vestidos azuis são um ótimo exemplo de como a cor também fica linda nas meninas. Vestidos da Cinderela, Frozen e Alice no País das Maravilhas são excelentes opções.
  • Amarelo: cor alegre e cheia de energia, o amarelo é outra alternativa para o vestido infantil social. A combinação de amarelo com preto, como nos vestidos Abelinha, garantem um visual elegante e ao mesmo tempo cheio de animação.
  • Branco: muito usado nos vestidos de batizados e de damas de honra nos casamentos, o branco representa pureza e inocência. É sempre possível combinar os vestidos brancos com acessórios coloridos.
  • Lilás: assim como nos modelos de vestidos da Princesinha Sofia, o lilás é uma cor que transmite doçura e encantamento, além de ser considerada uma cor meiga e feminina.
  • Verde: cor da esperança e da natureza, os vestidos na cor verde também são muito bonitos, além de uma ótima opção para as meninas que gostam de variar, fugindo um pouco do tradicional cor-de-rosa.

Estampas

As estampas também oferecem diferentes opções para o vestido infantil social, e podem levar apenas uma cor ou misturar tonalidades diferentes, causando um efeito mais colorido e alegre. Veja alguns exemplos:

  • Florais: as estampas florais são cheias de graça e beleza e normalmente transmitem harmonia e romantismo. Perfeito para as meninas delicadas.
  • Poá: as charmosas bolinhas nunca saem de moda. O clássico, além de sofisticado, também resulta em um visual alegre e descontraído.
  • Xadrez: outra estampa que sempre está na moda, o xadrez tem um estilo colegial. Vestidos com essa estampa costumam ser muito charmosos e elegantes.
  • Renda: os tecidos rendados são sofisticados e delicados, e nos vestidos infantis deixam os modelos ainda mais angelicais e graciosos, como roupas de boneca.
  • Animal print: crianças adoram animais, e as estampas inspiradas em oncinhas, joaninhas, abelinhas e até mesmo vaquinhas são muito divertidas, originais e alegres.

Ocasiões especiais

Existem diversas ocasiões em que os vestidos sociais infantis podem ser utilizados. Um exemplo comum são os casamentos, bodas, formaturas e batizados, cerimônias que exigem certa formalidade no visual dos convidados. Escolhendo o vestido certo, as meninas ficarão elegantes sem perder o conforto que as crianças precisam para sentir-se à vontade.

Festas de aniversário também são ótimas oportunidades para que as meninas escolham um vestido infantil social, afinal, em uma data tão importante para as crianças e seus familiares, nada mais justo do que a aniversariante estar vestida à altura, seja usando um vestido de princesa ou um modelo estampado com seu personagem favorito.

Dicas para comprar online

Realizar compras online é muito mais prático do que ir até lojas físicas, pois além de economizar tempo e outros recursos, você não corre o risco de ir até o local e não encontrar o que desejava.

Acessando um site seguro e confiável, você pode escolher junto com a sua filha os vestidos de que mais gostam, basta ficar atenta à tabela de tamanhos e medidas para não errar. Vocês recebem suas compras no conforto do lar, com direito a troca caso precisem de outros tamanhos.

Se você gostou das nossas dicas, fique à vontade para acessar o site Bela Pequena e conhecer as novidades da moda infantil e juvenil feminina, além de conferir os modelos de vestido infantil social disponíveis. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, contate-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *