Loja Virtual Ana Giovanna

Vestidos infantis para festas de aniversário

Toda menina sonha com sua festinha de aniversário, com a decoração da sua personagem favorita e, principalmente, em parecer como uma princesa, assim como nos contos de fadas e desenhos. Então se você é mãe ou pai, sabe que a hora de ver as opções de vestidos infantis é a mais importante, pois é o detalhe de maior destaque durante a comemoração.

vestidos infantis para festa

Modelo de vestido infantil rosa

E quando se fala em vestidos infantis, todo cuidado é pouco. Afinal, ele se tornará parte da memória de sua filha e você não quer que nada saia errado, não é mesmo? Não basta somente que ele seja bonito, da cor da decoração ou da personagem favorita da sua filha. Ele também precisa ser confortável, estar de acordo com a idade dela e muito mais.

Nós sabemos que as meninas por si só já são lindas, cheias de charme e delicadeza. Porém, um belo e confortável vestido vai complementar seu visual e deixá-la ainda mais confiante para o dia mais esperado de todos os tempos: seu aniversário.

vestido de bebe

Vestidos de criança para ocasiões especiais

É quando ela vai encontrar os amigos e amigas, os familiares mais queridos, e comemorar mais um ano de vida. Tudo isso se divertindo, comendo seus doces e salgados favoritos e, principalmente, brincando muito!

É por esses e outros motivos que trazemos hoje diversas dicas do que avaliar antes de escolher o vestido ideal. Desde o tema a ser escolhido até dicas para o conforto da sua princesa no grande dia. Então vamos lá:

Qual tema escolher?

A festa é para uma das pessoas mais importantes da sua vida, então ela deve agradar, prioritariamente, ela. Então levante, junto de sua filha, as personagens que ela mais se identifica e gosta. Deixe que ela participe do processo de planejamento do look. Ela vai adorar!

Roupas tal mãe tal filha

Modelos de roupas tal mãe tal filha

Hoje em dia existem diversas princesas e outras personagens super famosas que são verdadeiras inspirações para as meninas, como por exemplo:

  • Minnie
  • Galinha pintadinha
  • Branca de neve
  • Barbie
  • Bela (de A bela e a fera)
  • Moranguinho
  • Elza ou Ana (de Frozen)
  • Cinderela
  • Merida (de Valente)

Com 3 opções principais em mãos, veja quais são mais viáveis. Contudo, existem diversos estilos de vestidos infantis, com características, cores e qualidade diferentes. Um vestido de festa infantil para casamento requer maior riqueza visual. Então é preciso ir para a segunda etapa da definição do vestido antes de iniciar a compra.

Como a qualidade do material pode ajudar (ou arruinar) a festa

Alguns pais pensam somente em economizar o máximo possível na festa, esquecendo que a qualidade dos materiais utilizados pode simplesmente arruinar uma comemoração em um mero piscar de olhos.

vestido de bebe para festa

Vestido infantil azul de renda

Podemos afirmar isso com toda certeza, porque imagina se o vestido rasga em meio a festa. O que poderá ser feito? A aniversariante passará constrangimento e, provavelmente, ninguém estará preparado para consertá-lo.

Além disso, há a preocupação de o vestido manchar severamente caso uma comida ou bebida caia em cima. Sem contar que os pais não poderão deixar a aniversariante à vontade com seus convidados para brincar, com receio de que ela possa se sujar e estragar o vestido.

Outro motivo que precisa ser lembrado é o nível de conforto da aniversariante. É preciso estar de olho na temperatura do dia da festa constantemente e, se necessário, até comprar duas opções de vestido, caso ela precise trocá-lo por conta do calor ou do frio extremo. O aniversário é a comemoração do primeiro aninho? Neste caso, você precisa dedicar especial atenção na escolha de um vestido de festa para bebê, preferencialmente com tecido à base de algodão.

vestidinhos de bebe

Vestido infantil rosa de cetim

Sendo um vestido de mangas longas ou curtas, o estilo importa muito. Cuide para que o modelo não vulgarize sua filha, opte por vestidos que estejam de acordo com a idade e personalidade da criança. Priorizando, sempre que possível, detalhes menos chamativos e delicados. Evite modelos importados – neste caso, prefira apenas marcas desconhecidas.

A idade da criança influencia na decisão

Como falamos anteriormente, o vestido escolhido precisa estar de acordo com a idade da criança. Seja ela mais velha ou adulta, é necessária uma adequação para o ambiente, hora da festa, convidados e tema do aniversário.

Para bebês ou meninas mais novinhas, vestidos de cores mais claras, com lacinhos e com babados são os ideais. Nada com muito brilho e estampas muito grandes. Aposte em tules e cintinhos.

Já para as mais velhas, vestidos mais lisos, com rendinhas, de algodão, caem bem. Vestidinhos com jeans também estão super em alta. Mas lembre-se que o conforto entra em primeiro lugar quando se fala de vestidos infantis.

vestido de bebê para festa

Vestido infantil estampado

As crianças gostam de ter liberdade para brincar o quanto quiserem, sem se sentirem incomodadas com o que estão vestindo, além de se sentirem bonitas. Então pense em tudo isso antes de comprar um vestido.

Outros detalhes que são igualmente importantes no look

Bom, falamos dos vestidos infantis e alertamos para a escolha correta do mesmo. Mas não podemos esquecer dos outros itens igualmente indispensáveis na hora de arrumar a sua princesa para a inesquecível festa de aniversário.

Para começar, os cabelos. Sendo eles longos ou compridos, lisos ou cacheados, eles precisam ficar longe do rosto da menina. Tanto para que ela possa mostrar seu rosto quanto para ficar confortável ao falar e ao brincar. Assim ela não corre o risco de prender os fios nos brinquedos e nem suar demais, a ponto de ficar com os fios grudados no rosto.

Segundo ponto são as bijuterias ou joias. Nada de colocar diversos acessórios, que podem dar alergia, grudarem muito na pele ou puxarem fios do vestido. Além disso, ela vai querer ir nos brinquedos e elas podem atrapalhar no manuseio dos mesmos. Tenha bom senso e escolha pequenos acessórios chave, apenas para dar um charme a mais, somado ao vestido.

Por último, veja se os sapatos não são apertados ou largos demais, se eles dão liberdade para correr, pular e escalar os brinquedos. Opte por calçados fechados, que não expõe tanto os pezinhos, mas que tenham boa ventilação e maciez. Esses não soltam do pé, diminuindo as chances dela perder os calçados durante a festa.

Agora você já sabe todos os cuidados necessários na hora de escolher uma, dentre as centenas de opções de vestidos infantis disponíveis na internet. Além disso, relembrou a importância de não exagerar nos acessórios, escolher um sapato confortável e bijuterias que não pesam no visual.

Com essas dicas, temos certeza de que irá fazer a melhor escolha para sua pequena, e fazê-la muito feliz com uma ótima festa.