15 maio

Vestido infantil azul

Quem tem uma menina em casa sabe que as opções de vestidos para meninas não tem fim. E é um mais lindo que o outro, com as cores e estampas mais fofas e variadas possíveis.

E uma das cores mais apreciadas quando se trata de roupas e vestido de criança é o azul. Esta é uma cor que identifica muito os meninos, mas é muito usada também pelas meninas. É uma cor fresca, jovem, cheia de vida, que remeta a natureza, ao céu e ao mar. Os infindáveis tons de azul podem ser combinados com as mais diversas cores e estampas, formando combinações muito charmosas e divertidas.

vestido azul frozen

Se você quer sair do tradicional rosa e branco, o azul é uma excelente cor para o vestido de festa da sua filha. O vestido infantil azul com certeza fará sucesso e sua filha também vai gostar muito dessa opção.

Azul da cor do mar

O azul é uma das três cores primárias da colorimetria. Ele faz parte de muitos elementos da natureza, estando presente em nosso dia a dia constantemente. O céu durante o dia é azul, o gelo e a neve têm tons azulados, a água do mar e de rios assume tons de azul e a Terra vista do espaço também.

É uma cor que acalma as pessoas sendo considerada uma cor fria. Para manter um tom de suavidade, o azul deve ser combinado também com cores frias. Se a intenção é dar destaque, contraste com cores quentes e complementares.

A produção de pigmentos azuis sempre foi um desafio para as pessoas, pela dificuldade em encontrar elementos que pudessem produzir esta cor. Na arte medieval é muito difícil encontrara a cor azul, bem como nas vestimentas deste período. Apenas os povos bárbaros europeus conseguiam o azul com mais facilidade, ao utilizar uma planta para pigmentação.

Vestido infantil azul frozen

As tentativas para produção do pigmento azul passaram pela utilização de pedras preciosas (lapis-lazuli) e plantas orientais (como o índigo). No século XVIII a Alemanha teve sucesso em produzir o azul pela oxidação do ferro, método muito mais barato que os anteriores.

Atualmente a indústria química nos proporciona uma grande quantidade de tons de azul, desde os mais pálidos até os mais fortes e vibrantes.

Isso possibilita brincarmos com esta cor tão frequente no nosso dia a dia, mas ao mesmo tempo tão rara e particular. Por esses e outros motivos, o vestido infantil azul é mesmo muito especial.

Azul é cor de meninas

Quem disse que azul é cor só de meninos? Muitas personagens do universo infantil feminino usam esta cor. A começar pela princesa Elsa, de Frozen. Apesar de ela usar outras cores, o azul é sua marca registrada. Sem falar em outras princesas, como a Aurora, Branca de Neve e Cinderela.

O azul também é a cor de outras personagens muito queridas pelas meninas, como a brasileiríssima Galinha Pintadinha. Sem falar na Alice, que anda pelo País das Maravilhas com seu lindo vestidinho azul.

Estas e outras personagens provam que o azul é cor de meninas sim. Por isso, essa é uma cor que deve ser considerada na escolha de um vestido de festa infantil. Inclusive, vestidos de princesa na cor azul são uma excelente opção, já que muitas princesas amam a cor azul. Sua filha irá se sentir em um verdadeiro conto de fadas.

Vestidinho azul

E as opções de vestido infantil azul são muitas. Você pode escolher modelos no estilo princesa, em cetim, organza, ou outros tecidos, com saia de babados ou lisa, com mangas ou sem.

O vestido infantil de festa na cor azul pode ser usado pela aniversariante em festas de vários temas. A cor fica muito bem em vários tons de pele e combina muito bem com várias outras cores, compondo visuais muito bonitos. Os vestidos em cores mais suaves são ótimos para produções mais delicadas e femininas.

Já os tons mais fortes e vibrantes dão um ar mais glamouroso e marcante ao vestido, sendo apropriado também para adultos.

O modelo de vestido infantil azul feito em renda é muito elegante e cai bem em várias ocasiões. O azul mais forte e vibrante quebra a sobriedade da renda, dando um ar moderno.

Vestidos com a saia azul e o peito em outra cor também são muito bonitos. O contraste de cores aliado ao brilho ad cor azul dá mais destaque e graça ao visual.

E como os detalhes são fundamentais, nada como um bom acessório para finalizar o visual com chave de ouro. Que tal uma presilha de cabelo com uma flor azul em organza, ou uma bela tira de flores azuis para deixar os cabelos de sua menina mais bonitos? Assim, o conjunto todo fica bastante harmonioso e muito elegante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *